Vasco contratou o pesadelo de qualquer atacante no Brasileirão
Um dos destaques da boa fase atual do Vasco da Gama no Campeonato Brasileiro é Gary Medel. Enquanto o time passou setembro inteiro invicto – 3 vitórias (4 a 2 no Fluminense, 5 a 1 no Coritiba e 1 a 0 no América) e 1 empate (1 a 1 contra o Bahia) – e segue subindo na tabela, o chileno tomou conta do setor defensivo da equipe carioca.
O primeiro jogo de Medel com a camisa do Vasco foi a derrota por 2 a 0 contra o Athletico Paranaense, também o primeiro jogo de Ramón Díaz. Desde então, Medel se tornou peça fundamental no time montado pelo técnico argentino, jogando todos os jogos possíveis (só não entrou em campo contra o Fluminense, porque estava suspenso).
Destaque defensivo do Vasco tem jogado improvisado na zaga
Foram 6 partidas de Medel atuando como zagueiro e 3 partidas atuando no meio campo, e os números são:
1º em passes certos (451)
1º em bolas longas certas (36)
1º em bolas recuperadas (64)
1º em interceptações (11)
1º em ações defensivas (60)
Para continuar na boa fase, o time do Vasco vai precisar que o chileno continue com as boas atuações. Depois de passar o mês de setembro invicto, e ser o atual segundo melhor time do returno do campeonato nacional, o time carioca vai enfrentar Santos e São Paulo. O Gigante da Colina é o 15º colocado com 26 pontos em 26 jogos.
No momento, Santos é o 18º colocado (posição ocupada pelo Vasco, até a vitória contra o América Mineiro), com 24 pontos em 24 jogos. São Paulo é o 14º colocado com 28 pontos em 23 jogos (jogo atrasado contra o Coritiba).