Vasco contratou profissional que deu título para Jorge Jesus no Flamengo
Nos últimos meses, o departamento de futebol do Vasco tem se movimentado bastante. Depois de um ano conturbado e muito abaixo das expectativas da torcida, diversas contratações pautaram a reformulação desse setor do clube, que ainda não acabou. Recentemente, a saída de Witor Bastos, ex-chefe de scout do Cruz-Maltino, abriu espaço para a chegada de outro profissional.
De acordo com o portal “Flabase”, o Vasco acertou a contratação de Daniel Brito para o cargo. Ele trabalhou por dois anos no rival e foi responsável pela contratação do zagueiro Pablo Marí, campeão da Libertadores e do Brasileiro em 2019. Atualmente, o espanhol defende o Monza, da Itália.
A passagem de Witor Bastos pelo Vasco
Acertado com o Athletico-PR, Witor Bastos não caiu nas graças da torcida. Nos últimos meses, inclusive, o profissional foi duramente criticado por grande parte da torcida cruzmaltina, sobretudo pela montagem de elenco em 2023 e 2024. Muitos acreditam que ele foi um dos principais responsáveis por contratações caras e ineficazes, visto que o clube gastou mais de R$ 200 milhões e ainda tem muitas carências no elenco.
Essa foi sua segunda passagem pelo Vasco. Na primeira vez, ficou de 2015 a 2021 em São Januário. Em 2021, ficou por seis meses no Corinthians, mas logo retornou ao Cruz-Maltino. Apesar da reformulação do departamento de futebol com a criação da SAF, Witor foi mantido na gerência do setor de Análise de Mercado do Vasco. Ele atuava ao lado dos diretores executivos do clube e da 777 Partners, seguindo no clube mesmo com a liminar que afastou a empresa norte-americana.