Vasco contratou um dos maiores jogadores do Brasil
O maior NBB de todos os tempos vai se aproximando e as esquipes vão rascunhando os elencos para a competição. Mesmo em má fase nas últimas edições, o Brasília Basquete contou com jogadores renomados e que reforçarão equipes de tradição nessa edição de Novo Basquete Brasil.
O ala Gustavo Basílio, de 1,91m de altura e camisa 10 da equipe candanga durante as temporadas 21/22 e 22/23, é um dos reforços de peso do Vasco da Gama. O cruzmaltino retorna ao torneio após quatro anos com o basquete inativo.
Vasco da Gama aproveita para se reforçar
Livre no mercado após deixar a capital do país, o Vasco da Gama viu a oportunidade de repatriar um velho conhecido. Gustavo já havia passado pelo Cruzmaltino durante a temporada 17/18, novamente sendo um dos destaques da equipe, que passava por inúmeros problemas internos.
Pelo Gigante da Colina, o ala teve médias de 9.6 pontos, 2.8 rebotes e 2.1 assistências nas 32 partidas que disputou. Entretanto, novamente um empecilho com salários atrasados, fez o atleta deixar o clube e o acionou na justiça, cobrando R$ 63.093,60 – referente a saldo de salário, 13° proporcional de 2018, férias, FGTS e multa.
Clube de tradição no basquete brasileiro e sul-americano, o Vasco da Gama retorna ao NBB após sua última participação em 2019/2020 e espera resultados melhores do que a sua última passagem, quando obteve 5 vitórias em 26 jogos.
Para isto, o Gigante da Colina contará com a mesclagem entre experiência e juventude: jovens como Cauã Euller e Lucas Brasil se juntam à atletas mais cascudos como Gustavo Basílio, o pivô Thiago Mathias e o armador Cauê Verzola. A equipe será comandada pelo experiente treinador Léo Figueiró.