Vasco da Gama bateu o martelo sobre ida de Eguinaldo ao Shakhtar
Em mais uma proposta recebida por Eguinaldo, desta vez do ucraniano Shakhtar Donetsk, Vasco recusa mais uma sondagem e dá recado para o atacante formado nas categorias de base do clube.
Eguinaldo vem sendo bastante cobiçado por clubes do Brasil e fora dele. Recentemente, em negociação com Eduardo Sasha, a diretoria do Atlético-MG propôs que, além de uma quantia paga pelo Vasco pelo atacante, cedesse, por empréstimo, a joia vascaína. De prontidão, o Vasco recusou emprestar Eguinaldo ao Galo e as negociações foram interrompidas.
A princípio, mesmo sem muitos jogos durante a temporada, Eguinaldo deve ser mais utilizado por Maurício Barbieri neste Brasileirão. O jogador vem passando por traumas familiares: no último domingo (26), o jogador publicou em suas redes sociais o falecimento de seu avô. Em pouco mais de um ano, Eguinaldo perdeu também seu pai e sua madrasta.
Atlético-MG quis jovem da base do Vasco para vender Sasha
O atacante Sasha, que esteve na mira do Vasco desde a última semana, deve ter seu futuro definido nas próximas horas. Isso porque, o Red Bull Bragantino deu a cartada final para o Galo que decidiu vender o jogador. Negociação girou em torno de R$ 11 milhões de reais e deve ser concretizada com aval de ambas as partes.
Antes do possível e futuro acerto, o Vasco esteve em negociações com o clube mineiro para um desfecho positivo ao Gigante. Sem chegar a um valor positivo para que o Atlético-MG aceitasse vender o atleta ao time cruzmaltino, as conversas foram interrompidas. Em tempo, para uma possível verbalização do acordo, o Galo chegou a incluir Eguinaldo como forma de abater valores, mas a diretoria vascaína negou.
Eguinaldo foi poucas vezes utilizado por Maurício Barbieri durante o Campeonato Carioca. O atacante formado na categoria de base do Vasco soma pouco mais de 200 minutos em campo em 2023, o que pode ser referente a duas partidas completas.