Vasco da Gama conseguiu tomar gol do ex-técnico do Brasil Tite
Você sabia que o Vasco da Gama já levou um gol do técnico Tite? O episódio aconteceu durante o Campeonato Brasileiro de 1986, em um duelo entre o Gigante da Colina e o Guarani. Curiosamente, foi o único gol marcado pelo ex-jogador e atualmente treinador com a camisa do Bugre, além de ter sido o último de sua carreira.
O tento foi anotado de cabeça, em pleno São Januário, e garantiu uma vitória importante, fora de casa, na campanha que levou o Guarani à final do Campeonato Brasileiro. O Bugre acabou perdendo o título para o São Paulo, em disputa de pênaltis.
Tite começou sua carreira no Caxias, em 1978, aos 17 anos de idade. Depois, transferiu-se para a Portuguesa, de São Paulo. Em 1984, se mudou para o Guarani, onde ganhou grande destaque, mas teve que encerrar sua carreira por conta de lesões.
Goleiro reserva do Vasco já foi convocado para a Seleção Brasileira
Hoje reserva de Léo Jardim no Vasco da Gama, o goleiro Ivan já foi visto como uma das grandes promessas da posição no futebol brasileiro. Jogando a maior parte de sua carreira pela Ponte Preta, o arqueiro chegou na Macaca com o objetivo de substituir Aranha, e conseguiu superar as expectativas, acumulando até mesmo uma convocação para a Seleção Brasileira.
Ivan iniciou sua trajetória nas categorias de base do Guarani, mas mudou-se para a Ponte Preta antes de sua estreia como profissional. Sua convocação aconteceu em 2019, pelo técnico Tite, para os amistosos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Peru. Entretanto, o arqueiro não chegou a entrar em campo nas partidas.
Com a camisa da Ponte, Ivan acumula números de fato impressionantes. Na época, ele foi vazado em apenas 44 dos 90 jogos como profissional do clube e sofreu apenas 65 gols com a camisa da Macaca. Ele acabou deixando a equipe para assinar com o Corinthians, em 2022. Ele foi emprestado para o Zenit antes de assinar com o Vasco.