Vasco da Gama de olho em técnico campeão da América
O Vasco da Gama ainda é um dos poucos clubes da Série A do Campeonato Brasileiro que ainda não definiram seu treinador para 2023. No entanto, após uma reviravolta no time rival, o cruzmaltino pode ter escolhido seu principal alvo para o cargo. Após ser “trocado” no Flamengo pelo português Vítor Pereira, Dorival Júnior deixou o time rubro-negro e surge como uma das principais opções para comandar o Gigante da Colina.
Atual campeão da Libertadores da América, Dorival estava em processo de renovação contratual com o rival vascaíno. Entretanto, abandonou as negociações após o Flamengo ter começado conversas com o português Vítor Pereira, ex-Corinthians, sem avisá-lo.
O Vasco também trabalha com outros nomes que são mantidos em sigilo, mas o interesse por Dorival já foi sinalizado. A expectativa da diretoria cruzmaltina é anunciar seu novo treinador até o início do mês de dezembro deste ano.
Para acertar com Dorival, o Vasco encontrará duas barreiras; a primeira será a preferência da 777 Partners por um treinador estrangeiro. O diretor executivo do clube, Paulo Bracks, já monitorou nomes do perfil desejado pela empresa americana.
A segunda barreira parte do próprio treinador. Após uma excelente temporada comandando o Flamengo, Dorival surgiu como um dos principais nomes para assumir a Seleção Brasileira em 2023, tendo em vista a saída iminente de Tite do cargo após a Copa do Mundo no Catar.
Dorival já treinou o Vasco da Gama em duas oportunidades diferentes: a primeira foi em 2009 e a segunda em 2013. Com o Gigante da Colina, conquistou o título da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009.
Outros dois nomes também são cotados no Vasco
Além de Dorival, Pablo Repetto e Maurício Barbieri são outros dois alvos do Gigante da Colina. O uruguaio Repetto é o treinador do Nacional, que recentemente conquistou o campeonato local. Ele tem contrato com o atual clube até o fim deste ano, ficando livre em 2023.
Já Barbieri se encontra sem clube desde que foi desligado do Red Bull Bragantino, no mês passado, após mais de dois anos comandando a equipe do interior de São Paulo. O Almirante visa contratar alguém com pensamento parecido com a filosofia da 777 Partners.