Vasco da Gama foi campeão mundial em cima do Sporting de Portugal
Há 12 anos, o Vasco da Gama se sagrava campeão do 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer 2011. O Gigante da Colina venceu o Sporting de Portugal por 4 a 2 e conquistou o título inédito nas areias da arena montada na ‘Praia do Sol’, na Represa de Guarapiranga.
O uruguaio Pampero, do Vasco da Gama, foi eleito o melhor jogador do campeonato. No confronto, a bola nem rolou e o Sporting Portugal abriu o placar. Leguissa cobrou falta de longe e Fernando DDI desviou para o fundo das redes: 1 a 0, aos 27 segundos.
Aos 8’25”, Betinho cobrou lateral, Bruno Xavier dominou e chutou, no ângulo, sem chances para Graça: 1 a 1. Um minuto depois, Madjer simulou ter sofrido uma falta e cobrou forte o tiro do meio da quadra. Graça deu rebote e Rafinha, que tinha acabado de entrar, chutou para virar: 2 a 1, aos 9’34”, placar do primeiro tempo.
No terceiro tempo, Rafinha levantou a bola e Pampero, de cabeça, tocou encobrindo Graça: 3 a 1 para o Vasco aos 3’11”. Mas o time português não se abateu: Belchior cobrou falta aos 4’24” para diminuir, esquentando ainda mais a decisão.
Nos momentos finais da partida, Betinho, completando um belo cruzamento de Jorginho, marcou o quarto gol e confirmou o título para o Gigante da Colina, que se tornou o primeiro campeão mundial de Beach Soccer.
“Essa é uma conquista inédita, é o primeiro título mundial do clube! Tem um sabor especial! O torcedor vascaíno tem que comemorar e muito essa vitória, somos os primeiros campeões mundiais!”, vibrou Betinho, que é tetracampeão da Copa do Mundo FIFA de Beach Soccer pela Seleção Brasileira.