Vasco da Gama humilhou no futebol feminino por 19 a zero
No último fim de semana, o time feminino do Vasco da Gama aplicou uma goleada histórica no Campeonato Carioca de Futebol Feminino. Em partida realizada no CT do Artsul, o Gigante da Colina aplicou um placar de 19 a 0 contra o Brasileirinho, em confronto válido pela 4ª rodada da Taça Guanabara.
O grande destaque do jogo foi a meia Bia Batista, que anotou sete gols no confronto. Carol Ladaga anotou um hat-trick e Bianca marcou dois. Maranhão, Ju Pacheco, Bruna Carlão, Basílio, Lidy, Sarah e um gol contra completaram o “massacre” cruzmaltino.
Com o resultado, o Vasco segue invicto na competição, com três vitórias e um empate. E não foi apenas o Gigante da Colina que anotou goleadas no futebol feminino carioca. No sábado, o Flamengo venceu o Rio São Paulo, na Gávea, por 34 a 0. Já o Botafogo goleou o Duque de Caxias por 8 a 0. Neste domingo, foi a vez do Fluminense vencer a Portuguesa por 11 a 0.
Rainha Marta já jogou no Vasco
Marta, a Rainha do Futebol, é até hoje considerada a melhor jogadora da história do futebol feminino. O que poucos sabem, é que seu primeiro time foi o Vasco da Gama. Após iniciar no time juvenil do CSA, de Alagoas, a Rainha se transferiu para o Vasco em 2000, onde fez sua estreia no time profissional com apenas 14 anos.
Foi no cruzmaltino que se iniciou uma das carreiras mais vitoriosas do futebol. Foram dois anos no Gigante da Colina, 16 partidas e quatro gols. Ela foi emprestada para o Santa Cruz-MG no fim de sua passagem e em seguida rumou para o futebol europeu, atuando pelo Umea IK, da Suécia. Foi lá onde Marta se tornou mundialmente famosa por sua habilidade.
Bastaram apenas dois anos após sua estreia como profissional no Vasco para que ela fosse convocada para a Seleção Brasileira. Em 2019, ano em que foi realizada a Copa do Mundo Feminina na França, o cruzmaltino foi procurado por diversos veículos de mídia nacionais e internacionais para que a Colina fosse palco de matérias e documentários sobre a trajetória da camisa 10 da seleção brasileira.