Vasco da Gama perdeu jovem promessa para o Atlético-MG
Nesta quarta-feira (26), o Atlético-MG oficializou a contratação de um ex-jogador das categorias de base do Vasco, de apenas 16 anos. Agora, volante Isaac, nascido em 2007, faz parte do sub-17 do Galo.
Essa movimentação é bastante corriqueira entre os clubes do Brasil. Desde que as negociações dos jovens com idade inferior a 18 anos passou a ser vista como comum no país, os clubes monitoram, desde cedo, possíveis interesses em um futuro breve, acionam a família e o empresário do atleta, garantindo melhores condições de profissionalização.
A categoria de base do Clube Atlético Mineiro é uma das melhores do país, e isso pode ter influenciado na decisão de Isaac e pessoas próximas. O clube mineiro conta com a melhor infraestrutura em quesito de centro de treinamento, possuindo as melhores instalações da América do Sul.
Quando é o Mundial sub-17 que pode contar com vascaínos?
Preparando para o mundial sub-17, a Seleção Brasileira garantiu a vaga para o torneio que será disputado ainda neste ano. Com quatro representantes vascaínos na equipe brasileira, o empate por 2 a 2 com o Equador foi suficiente para carimbar a passagem brasileira para a disputa na Índia.
Phillipe Gabriel, Matheus Ferreira e Rayan estão sendo presenças recorrentes nas convocações das seleções. Vale lembrar que o auxiliar de preparador de goleiros da equipe profissional do Gigante, Matheus Famer, também representa a Seleção sub-17.
O Mundial está previsto para acontecer na índia entre os dias 10 de novembro e 2 de dezembro de 2023. É muito possível que os jogadores e o preparador físico do Vasco estejam presentes na competição representando o país.