Vasco da Gama pode pagar 18 milhões para trazer vice-artilheiro do campeonato
As especulações de mercado já se iniciaram para o Vasco da Gama. Com a expectativa de uma reformulação completa no elenco, o cruzmaltino já mapeia possíveis contratações, e um nome em específico tem agitado os bastidores do Gigante da Colina: o do atacante Pedro Raul, vice-artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro pelo Goiás.
O Vasco ainda não realizou uma proposta formal pelo atleta, mas o interesse é grande e a diretoria considera-o como um nome prioritário na próxima janela de transferências. De acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, caso o cruzmaltino queira o atleta, terá que desembolsar cerca de $3,5 milhões de dólares (R$18 milhões de reais).
Pedro Raul pertence ao Kashiwa Reysol, do Japão, e está jogando no esmeraldino por empréstimo, válido apenas até o fim desta temporada. A tendência é que o Vasco inicie as conversas com os agentes do atacante apenas após o fim do Campeonato Brasileiro.
No entanto, o Gigante da Colina não estará sozinho na jogada pela contratação de Pedro Raul. O atacante, que já teve uma passagem pelo futebol carioca (no Botafogo, em 2020), também atrai interesse dos dois grandes clubes do Rio Grande do Sul: Grêmio e Internacional. No entanto, os dois clubes também estão na mesma situação que o Vasco, sem realizar proposta e aguardando o fim do Brasileirão.
Nesta temporada, o centroavante realizou 50 jogos pelo Goiás, marcando 26 gols e duas assistências. Além de Vasco, Goiás e Botafogo, Pedro Raul também acumula passagens por Juarez, do México, Kashiwa Reysol, Atlético-GO, Vitória de Guimarães, de Portugal, Cruzeiro-RS, Aimoré e Cruzeiro-Poa.