Vasco da Gama pode ter reforço diretamente do Japão
A pedido de Maurício Barbieri, o Vasco trabalha na contratação de um meio-campista criativo e com capacidade de decisão. A princípio, muitos jogadores que atuam fora do Brasil vem sendo oferecidos ao Gigante.
O nome da vez é Matheus Sávio, ex-Flamengo e que já trabalhou com o treinador Barbieri no Urubu e vem se destacando no futebol japonês. Porém, o Vasco trabalha com um nome de peso maior para o vestiário e possivelmente a vinda do atleta seria difícil, pois já jogou e foi formado nas categorias de base do maior rival.
Ainda assim, Paulo Bracks analisa a vinda do jogador que chegaria, talvez, sem o aval da torcida cruzmaltina. Peça fundamental na equipe do Kashiwa Reysol, do Japão, Matheus Sávio teria mostrado interesse em se transferir e voltar ao Brasil.
Eduardo Sasha virá para o Vasco da Gama?
Em mais um jogo sem ser utilizado pelo treinador argentino Eduardo Coudet, o atacante Sasha espera a finalização da negociação entre Vasco e Atlético-MG. A princípio, por informações de dentro do clube, o atacante já teria sinalizado a vontade de jogar pelo Gigante.
Com Hulk, Paulinho, Vargas e Pavón, é possível que Eduardo Sasha não receba tantas chances como poderia receber atuando em São Januário. Outro motivo para a saída do atleta é que o Atlético pretende obter, em lucro de venda de jogadores, apenas nesta temporada, cerca de 80 milhões de reais. A transferência do atacante para o Rio de Janeiro ajudaria a cumprir a meta estabelecida.
Ainda assim, o Bahia, que agora conta com os investimentos financeiros do ‘Grupo City’, entrou na briga para levar o atacante. Além de Sasha, Ademir, que também é monitorado pelo Vasco, é interesse declarado do time baiano e pode estar perto de ser anunciado pelo Tricolor nos próximos dias.