Vasco da Gama simplesmente omitiu apelido de novo reforço
Na última sexta-feira, o Vasco anunciou sua nova contratação nas redes sociais e surpreendeu ao apresentá-lo como seu nome original. Emprestado pelo Náutico até o fim da temporada, Mateus Carvalho, ou ‘Mateus Cocão’ pode ter solicitado que seu apelido fosse abominado a partir do momento em que veio para o Rio de Janeiro.
Na ficha técnica inserida no site do clube, Mateus também tem seu nome incluso, sem o apelido fazer parte ou ter qualquer menção. É possível que agora o ‘Cocão’ não faça mais parte de sua carreira.
A princípio, tudo indica que o volante Mateus Carvalho já esteja disponível para a partida contra o Palmeiras, no próximo domingo, às 16h, com a indefinição do local a ser disputada. Mesmo apto a entrar em campo, Barbieri não deve utilizá-lo de início, até que o atleta esteja em ótima forma física e preparado taticamente para defender a camisa do Vasco.
Valores pagos pelo Vasco por reforço da Série C pode custar quase 3 milhões
Em busca de mais reforços para a equipe de Barbieri, a diretoria do Vasco está prestes a anunciar mais um jogador que irá compor o elenco vascaíno. Trata-se de Mateus Cocão, volante do Náutico que fecharia com o Gigante por empréstimo até o fim da temporada atual.
Com opção de compra em definitivo pelo atleta, o Vasco está bem próximo de selar a negociação e contratar o volante por empréstimo. A princípio, o cruzmaltino vai pagar cerca de R$ 300 mil pelo empréstimo de Mateus Cocão. A opção de compra será de R$ 2,5 milhões.
Há um tempo, a alta cúpula vascaína já demonstrava o interesse em reforçar o elenco do Vasco com um jogador da posição. Agora, Maurício Barbieri conta com Rodrigo, Jair, Andrey Gomes e Mateus Cocão para a posição de volante de ofício visando a disputa do Brasileirão deste ano.