Vasco da Gama subiu de divisão no Carnaval do RJ?
Mais um Carnaval se passou e muitos torcedores vascaínos querem saber sobre a ‘União Cruzmaltina’, escola de samba formada apenas por sambistas torcedores do Vasco. Fundada em 15 de junho de 2019, a escola estreou no Desfile de Escolas de Samba em 2020, pelo Grupo de Avaliação, uma espécie de quinta divisão do carnaval carioca.
Sem desfiles em 2021, devido à pandemia do coronavírus, a União Cruzmaltina disputou a Série Bronze e foi vice-campeã do desfile. Já neste ano, na Série Prata, a escola vascaína não conseguiu o acesso e em 2024 irá disputar, novamente, o que seria a terceira divisão do Desfile de Samba do Rio de Janeiro.
Confira as escolas de samba que foram rebaixadas para a Série Bronze em 2024
- – Acadêmicos do Peixe
- – Rosa de Ouro
- – Acadêmicos da Diversidade
- – União do Parque Curicica
- – Raça Rubro-Negra
- – União de São Cristóvão
União Cruzmaltina poderia lutar pelo acesso
De acordo com alguns especialistas, a escola de samba de vascaínos poderia ter brigado pelo acesso à Série Ouro caso corrigisse alguns erros durante a apresentação. Enquanto isso, as escolas União de Maricá, Parque Acari e Sereno de Campo sobem para a Série Ouro e no próximo ano irão desfilar na Marquês de Sapucaí.
No ano que vem, a escola de samba União Cruzmaltina vai em busca do tão sonhado acesso à Série Ouro e representar todos os vascaínos no carnaval carioca. Em campo, o Vasco enfrenta o Flamengo no seu próximo compromisso pela Taça Guanabara neste próximo domingo (5), no Maracanã, ás 18h10.