Vasco da Gama surpreendeu e chegou a acordo com Flamengo
No último sábado (8), uma grande novidade para a torcida do Vasco foi anunciada e animou o clima antes da partida diante do Fluminense. O clássico entre Gigante e Urubu, pela nona rodada do Brasileirão, será no Maracanã e com torcidas divididas nas arquibancadas.
Marcado para o próximo dia três de junho, Vasco e Flamengo se encontrarão pela quarta vez apenas em 2023. Foram duas vitórias flamenguistas e um triunfo vascaíno. A princípio, as duas diretorias já selaram o acordo e renda também será repartida igualitariamente.
Todos os clássicos entre Vasco e Flamengo, disputados neste ano, foram pelo Campeonato Carioca. O primeiro, ainda pela Taça Guanabara, foi vencido pelo Gigante: com gol de Pumita Rodriguez, de fora da área, a equipe de Barbieri superou seu rival. Os outros dois encontros foram pela semifinal do Cariocão. Desta vez, melhor para o rival Urubu: 3 a 2 e 3 a 1, respectivamente.
Vice-presidente dispara sobre vascaínos enjaulados
Após a partida contra o Fluminense, vice-presidente do Vasco não perdeu tempo e disparou contra diretoria rival. De acordo com Carlos Osório, a torcida do Gigante foi mal tratado ao ser enjaulada num setor extremamente pequeno no Maracanã
De todos os ingressos comercializados, a torcida vascaína só teve direito a 10% da carga total disponibilizada. Ao todo, 39.850 torcedores assistiram ao jogo no Maracanã, sendo 36.950 pagantes.
Foi uma aberração ver a torcida do Vasco enjaulada em um canto do Maracanã e um monte de lugar vazio. Isso é contra o espírito dos clássicos e do Maracanã. Esperamos que tenha sido a última vez
Osório sai em defesa de torcedor do Vasco no clássico diante do Fluminense
A marcante torcida vascaína foi quem comemorou primeiro na noite do útlimo sábado (8) no Maracanã. Logo no primeiro minuto da partida, o goleiro Fábio, do Fluminense, cometeu um erro grave ao errar a saída de bola. Na recuperação, Pedro Raul, sem grandes dificuldades, marcou o gol do Gigante.
Aos 10 minutos do segundo tempo, Lima empatou para o Fluminense. Ambas as equipes tiveram as chances de fazer o segundo gol, mas não tiveram êxito. O time de Barbieri ainda teve oportunidades claras de alargar o placar e fazer o segundo gol já com a vantagem no placar.