Vasco da Gama também já teve primo do Messi
Você sabia que o primo do Messi já jogou no Vasco da Gama? Em 2015, o cruzmaltino fechou a contratação do meia argentino Emanuel Biancucchi. Na época, o jogador de 26 foi contratado junto ao Bahia. No entanto, Emanuel aparenta não gostar muito de sua ligação com um dos maiores craques da história do futebol. Em sua coletiva de apresentação, o meia deixou isso bem claro.
“Não gosto deste tipo de pergunta (sobre sua ligação com o Messi). Até porque sempre me fazem ela. O Messi é meu primo, mas estou aqui pelo meu trabalho. Já venho trabalhando no Brasil com muito esforço e empenho, e isso que me abriu as portas de um grande clube como o Vasco. Estou trabalhando fisicamente para render sempre melhor. O Messi serve de inspiração, é meu primo, nas não gosto que falem disso”, explicou o atleta.
Curiosamente, Emanuel não é nem o “primo” mais famoso de Messi. Seu irmão, Maxi Biancucchi, com certeza é mais lembrado no futebol brasileiro, com uma passagem marcante pelo Vitória, onde inclusive se tornou ídolo.
Emanuel realizou apenas dez jogos com a camisa do Gigante da Colina, anotando dois gols. Ele deixou o clube no mesmo ano em que foi contratado, se transferindo para o Ceará. Depois de deixar o Vasco, Biancucchi também teve passagens por clubes do Paraguai, da Argentina e do Peru, até retornar para o futebol brasileiro em 2020 para defender o Vila Nova.
Em 2021, voltou a atuar no futebol carioca em uma passagem relâmpago pelo Resende. Hoje, com 34 anos, Emanuel defende as cores do Tacuary, do Paraguai.