Vasco da Gama teve eliminação vergonhosa contra Juazeirense

A perspectiva do torcedor do Vasco da Gama para o futuro é bastante positiva após a compra da SAF do clube pela 777 Partners. No entanto, o cruzmaltino viveu tempos difíceis desde que sofreu o rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2020. No início de 2022, o Gigante da Colina sofreu uma eliminação vergonhosa para o Juazeirense na Copa do Brasil.

Em jogo único válido pela segunda fase da competição e realizado no Estádio Adauto Moraes, o Vasco empatou em 1 a 1 com o time baiano no tempo regulamentar, com uma atuação muito ruim e pouco eficiente. A Juazeirense foi de longe o melhor time em campo nos 90 minutos, mas foi o cruzmaltino que marcou o primeiro gol da partida, com Bruno Nazário. O time mandante empatou com Nildo no segundo tempo.

Nas penalidades, o veterano Nenê errou a primeira cobrança do Gigante da Colina. Yuri e Raniel converteram, mas Anderson Conceição desperdiçou o quarto. A Juazeirense, que converteu todas as cobranças com Clébson, Wendell, Ian Augusto e Nildo, sequer precisou bater a quinta cobrança.

Além da classificação, a equipe baiana garantiu o prêmio de R$ 1,9 milhão oferecido pela CBF por chegar à terceira fase do torneio nacional. Na terceira fase, enfrentaram o Palmeiras, e apesar de ter conseguido jogar de igual para igual com o time alviverde, acabaram eliminados.

Ao todo, o Vasco já havia caído duas vezes na segunda fase da competição, em 2004, para o XV de Novembro e em 2007, para o Gama, em partida que ficou marcada pelo fato de que a torcida cruzmaltino se “revoltou” com o baixinho Romário.