Vasco da Gama traçou estratégias para enfrentar europeus
Recentemente sondado pelo Milan por nova joia formada nas categorias de base do Vasco, diretoria cruzmaltina agiliza e resolve pendência com meia. Agora, Marlon Gomes está de contrato renovado com o Gigante até 2026, evitando possíveis prejuízos aos cofres do clube carioca em caso de venda.
Muito se falou sobre a grande quantia que o Vasco deixou de ganhar quando venceu Andrey Santos ao Chelsea. Na época, o clube londrino chegou com o forte desejo de comprar o atleta que já via seu contrato expirar com o Vasco. Desta vez, a diretoria vascaína junto aos gestores da 777 Partners não perderam tempo e renovaram o contrato de Marlon.
A princípio, o atleta ainda deve permanecer por mais temporadas no elenco vascaíno. Porém, é inegável dizer que em poucos anos o jovem meio-campista já estará brilhando em campos europeus. O italiano Milan, por exemplo, demonstrou o interesse em Marlon ainda em fevereiro deste ano e deve, num futuro breve, formalizar uma proposta ao Gigante.
Jovens com contrato renovado pela SAF:
- Volante Andrey Santos (09/27) – posteriormente vendido ao Chelsea-ING
- Goleiro Alexander (09/25) – posteriormente emprestado ao Avaí
- Goleiro Halls (03/24)
- Zagueiro Zé Vitor (12/26)
- Volante Rodrigo (11/24) *
- Volante Barros (12/26)
- Meia Marlon Gomes (12/26)
- Atacante Figueiredo (12/26)
- Atacante Erick Marcus (12/27)
- atacante Rayan **
- atacante Eguinaldo ***
*Rodrigo teve valorização salarial e valor da multa aumentado, mas o vínculo segue até 11/24.
** ainda não foi integrado definitivamente ao elenco profissional, mas é a atual maior promessa das categorias de base.
*** teve o contrato renovado um pouco antes de a 777 assumir o controle, mas com aval da empresa.
Vasco bateu o martelo sobre Andrey Santos e Marlon Gomes na Seleção
Nesta sexta-feira (28), Ramon Menezes vai convocar os jogadores que representarão a Seleção Brasileira sub-20 no Mundial que acontecerá na Argentina. O Vasco decidiu, nas últimas horas, liberar Andrey Santos e Marlon Gomes para o torneio entre seleções, porém, com algumas ressalvas.
Entretanto, o Vasco só cederia seus atletas para a Seleção Brasileira de base após as partidas diante de Coritiba e Santos. O Gigante vai ao Couto Pereira enfrentar o Coxa, e recebe o Santos no Rio de Janeiro A princípio, a diretoria vascaína, junto à alta cúpula da 777 já demonstraram o interesse em mandar a partida para o Maracanã.
Estima-se que todos os atletas convocados se apresentem na Granja Comary, em Petrópolis, até o dia 8 de maio. As partidas diante de Coritiba e Santos estão marcadas para serem realizadas nos dias 11 e 14 de maio. O imbróglio das datas deve ser resolvido entre a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e o Vasco.