Vasco de olho: SAF rival anunciou lista de dispensa e jogadores estão livres no mercado

Junto do fim da temporada no Brasil, muitos contratos de jogadores também se encerram. E isso pode significar novos reforços no Vasco da Gama, que deve focar sobretudo nas oportunidades de mercado. Sem a chegada de um investidor, o clube dificilmente desembolsará grandes quantias para trazer atletas para São Januário em 2025.

Nesse sentido, alguns nomes surgiram no mercado na última segunda-feira (9). O Cruzeiro iniciou uma reformulação no elenco e anunciou a saída de cinco atletas: o goleiro Gabriel Grando, os meio-campistas Álvaro Barreal e Ramiro, que se juntam ao atacante Rafa Silva e o lateral-direito Wesley Gasolina.

Saída de outro jogador do Cruzeiro pode render quantia milionária aos cofres cruzmaltinos

Além da “barca” anunciada pelo Cruzeiro, outro anúncio iminente do time mineiro também interessa ao Vasco. Segundo André Hernan, Felipe Silva e Bruno Andrade, do “UOL”, a Raposa está prestes a fechar a venda de Mateus Vital, revelado no Cruz-Maltino, ao Necaxa, do México. O clube carioca ainda possui 15% dos direitos econômicos do atleta de 26 anos e deve receber uma parte do valor da transferência, que ainda não foi divulgado.

Oriundo da mesma geração de nomes como Douglas Luiz e Paulinho, Mateus Vital subiu para os profissionais do Vasco em 2017. Em 2018, ele deixou a Colina Histórica rumo ao Corinthians, onde ficou até 2022, quando atuou pelo time paulista e pelo Panathinaikos, da Grécia. Em 2023, o meio-campista se transferiu ao Cruzeiro, somando 71 jogos, três gols e três assistências em duas temporadas.