Vasco de Ramón Díaz humilharia o do Barbieri em São Januário
Existem duas equipes do Vasco neste Brasileirão, e isso é fato: a de Maurício Barbieri, e a de Ramón Díaz, que pode livrar o Gigante da Série B. Em um levantamento feito, foi notória a diferença entre os comandos do técnico brasileiro e o do argentino, que deu esperança à torcida cruzmaltina para acreditar na permanência na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
Em três jogos atuando em São Januário neste Brasileirão, Maurício Barbieri somou três derrotas. Além disso, os resultados foram todos iguais: as derrotas para Bahia, Santos e Goiás, pelo placar de 1 a 0, escancararam a incompetência do treinador e a ineficiência de sua equipe.
Com Ramón Díaz, a situação é extremamente diferente: são três partidas, dois triunfos e um empate. Vale relembrar que os números são válidos pelos jogos em que o Vasco atuou diante do seu torcedor, sem que as arquibancadas estivessem interditadas.
Para piorar a situação de Maurício Barbieri, soma-se ainda mais uma vitória para Ramón Díaz em uma partida sem público na Colina Histórica. O triunfo sobre o Grêmio, por 1 a 0, com gol de Pablo Vegetti, marcava, além da estreia do argentino, a primeira vez em que o Gigante vencia e marcava em seu estádio nesta Série A.
Vasco não perde em São Januário há seis partidas
Os últimos seis jogos do Vasco em seu estádio foram, na maioria das vezes, felizes para o torcedor cruzmaltino. Isso porque o Gigante conquistou cinco vitórias e empatou apenas uma vez, tendo sofrido três gols, enquanto marcou 12. Ramón Díaz falou após a vitória sobre o Fortaleza da importância de poder atuar na Colina Histórica.
“Importante jogar em nosso campo, o estádio e o público transmitem o espírito combativo. Temos que jogar como no primeiro tempo, com muita pressão, muita dinâmica e espero conseguir fazer isso até o final.”