Vasco decidiu mudar o patamar da equipe e vai contratar atacante do River Plate para fazer dupla com o Vegetti

Pouco depois do término da temporada, o Vasco já começou a agir para reforçar seu elenco visando 2025. Com quatro competições pela frente, a diretoria tenta resolver uma das principais carências do time em 2024: o ataque. Sem reservas prontos para Adson, David e Vegetti, a equipe sofreu quando estes não atuaram ou desempenhavam abaixo do esperado.

Assim, com os atacantes de lado lesionados e o Pirata com uma alta carga de minutos em campo, o Cruz-Maltino tenta resolver dois problemas de uma vez. De acordo com o “ge”, o clube tem interesse na contratação de Joaquín Lavega, do River Plate-URU, que atua como ponta-esquerda e “Falso 9”.

Mais detalhes sobre o atacante de 19 anos

Como Pedrinho e Marcelo Sant’Ana já informaram, o planejamento de 2025 leva em consideração, por ora, a ausência de um investidor para a SAF. Assim, as transferências não devem envolver grandes valores, como aconteceu nas últimas janelas. Caso o cenário mude, o investimento também deve sofrer alterações. E isso reflete justamente na possível vinda de Joaquín Lavega.

Aos 19 anos, o atacante do time uruguaio é considerado uma oportunidade de mercado. Em fim de contrato com o River Plate-URU, ele chegaria de graça ao Brasil. Além disso, não é apenas o baixo custo da operação que chama atenção: com 11 gols e quatro assistências em 35 jogos, Lavega é considerado o destaque do Campeonato Uruguaio. Ainda segundo a informação, a diretoria já entrou em contato com os empresários do atleta para dar início às negociações.