Vasco definiu as contratações que faltam
Apesar de já ter fechado com inúmeros reforços para a temporada de 2023, o Vasco da Gama ainda segue no mercado para realizar mais contratações. De acordo com o perfil Arena Cruzmaltina, o Gigante da Colina possui prioridade em reforçar quatro posições: zagueiro, volante, meia e ponta esquerda.
Confira alguns dos nomes que estão sendo especulados no Vasco da Gama:
Papu Gomez
Nesta semana, o jornalista argentino César Luis Merlo noticiou que o Vasco da Gama estaria interessado na contratação de Papu Gomez, de 34 anos. Segundo o jornalista, o atleta estaria disposto a aceitar um novo desafio e vê o futebol brasileiro com bons olhos. No entanto, Paulo Bracks, diretor de futebol de clube, disse que negociação não deve acontecer.
“Não tem negociação. É uma situação que não houve proposta e não fomos pra mesa, nem do Sevilla, nem do jogador. Não há nenhuma chance do atleta vestir a camisa do Vasco”, afirmou o mandachuva do Gigante da Colina. Atualmente, Papu se encontra no Sevilla, da Espanha.
O meia estava presente no elenco da seleção argentina que foi campeão do mundo no Catar. Seu salário no Sevilla gira em torno de 100 mil euros por semana (R$ 560 mil). Este foi um fator que provavelmente influenciou na desistência do Vasco da Gama na negociação.
Kaíque Rocha
Nas últimas semanas, o zagueiro Kaique Rocha, que estava no Internacional, foi alvo de especulação no Vasco da Gama. O atleta estava no colorado por empréstimo da Sampdoria-ITA, e era um nome que agradava bastante o diretor esportivo do Gigante da Colina, Paulo Bracks. No entanto, ao que tudo indica, Kaique está muito perto de assinar com o Athletico Paranaense.
A negociação com o Gigante da Colina acabou esfriando, principalmente após a chegada dos zagueiros Léo e Robson no elenco cruzmaltino. Kaique disputou apenas 23 jogos pelo Internacional. Ele iniciou sua carreira na categoria sub-23 do Santos, em 2014. O defensor chegou ao profissional do Peixe quatro anos depois.
Mesmo após ter rescindido com o Inter, Kaíque continuou morando na cidade de Porto Alegre. Para acertar com o Athletico, o zagueiro está tentando ficar livre no mercado, já que deseja acertar em definitivo com o Furacão. Ele já se encontra em Curitiba para realizar os exames e assinar o contrato. A ideia inicial é de um vínculo de três anos com o Athletico.
Luciano Acosta
Após fechar a contratação de Luca Orellano, o Vasco da Gama segue mapeando outros “gringos” no mercado para reforçar seu elenco. A bola da vez é Luciano Acosta, argentino e que atualmente está no Cincinnati FC, dos Estados Unidos. A informação é do jornalista Thales Teixeira, da Band Rio.
“Posso revelar que durante a pré-temporada no EUA, o jogador de 28 anos foi oferecido ao Vasco da Gama e ao Athletico-PR através dos seus empresários. Vale frisar que o atleta quer sair de seu time atual e tem interesse em atuar no Brasil. Agora, resta à comissão técnica aprovar esse nome”, afirmou o jornalista.
Na última temporada, Acosta realizou 32 partidas pelo Cincinnati. Anotou onze gols e distribuiu treze assistências pela equipe. Seu contrato com a equipe da MLS é válido apenas até dezembro de 2023.
Gabriel Menino
Ainda em busca de reforçar seu elenco no mercado, o Vasco da Gama está tentando a contratação do meia Gabriel Menino, do Palmeiras. O atleta chegaria para agregar em um setor que o treinador Maurício Barbieri ainda vê como “limitado”, e seria um nome que se encaixa bem nos ideais de contratação da 777 Partners. No entanto, de acordo com o jornalista Jorge Nicola, o time alviverde não quer vender Gabriel.
Segundo Nicola, o Vasco apresentou uma proposta de 4 milhões de dólares (R$ 20 milhões) por Gabriel Menino. Apesar do valor relativamente alto, a diretoria do Palmeiras não se empolgou com a proposta, que entende que Menino ainda pode render um valor muito maior por ainda ser um atleta jovem e de bastante versatilidade.
Na última temporada, Gabriel Menino fez parte do elenco campeão brasileiro do alviverde. Ele jogou 45 partidas e anotou dois gols e duas assistências. Seu contrato com a equipe paulista é válido até dezembro de 2024.