Vasco definiu o número ideal de jogadores feitos no base
Com alto número de atletas formados nas categorias de base do clube, o Vasco possui um elenco enxuto e em bom número. Barbieri já assumiu a possibilidade de usar muitos jovens jogadores neste ano.
Abel Braga, coordenador de futebol do Vasco, sugeriu um número ideal para trabalhar com estes atletas que recentemente subiram para o profissional. Em tom de brincadeira, o ex-técnico do Vasco ainda comenta situação nova para os meninos.
Eu acho que o termo desmamar, não é bem por aí não. Eu prefiro dizer que eles tiraram a fralda descartável. 30 é um número perfeito. A conta está perfeita, nem para mais, nem para menos. 30% feito na base é o ideal, ainda mais como o Vasco que é uma empresa
Abel Braga aponta número ideal para trabalhar com jovens atletas
Atlético-MG quis jovem da base do Vasco para vender Sasha
O atacante Sasha, que esteve na mira do Vasco desde a última semana, deve ter seu futuro definido nas próximas horas. Isso porque, o Red Bull Bragantino, nas últimas horas, deu a cartada final para o Galo que decidiu vender o jogador. Negociação girou em torno de R$ 11 milhões de reais e deve ser concretizada com aval de ambas as partes.
Antes do possível e futuro acerto, o Vasco esteve em negociações com o clube mineiro para um desfecho positivo ao Gigante. Sem chegar a um valor positivo para que o Atlético-MG aceitasse vender o atleta ao time cruzmaltino, as conversas foram interrompidas. Em tempo, para uma possível verbalização do acordo, o Galo chegou a incluir Eguinaldo como forma de abater valores, mas a diretoria vascaína negou.
Eguinaldo foi poucas vezes utilizado por Maurício Barbieri durante o Campeonato Carioca. O atacante formado na categoria de base do Vasco soma pouco mais de 200 minutos em campo em 2023, o que pode ser referente a duas partidas completas.