Vasco definiu quem é o treinador favorito para 2025: Veja o nome

A três jogos do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco segue em busca de um novo treinador para 2025. Enquanto Felipe Maestro comanda o time de forma interina, três nomes já foram sondados pelo clube, segundo o “ge”: Pedro Caixinha, Gustavo Quinteros e Hernán Crespo. De acordo com Lucas Pedrosa, Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr, da Arábia Saudita, também foi procurado, mas a situação mudou nas últimas horas.

Em conversas com o Santos, Luís Castro teria recebido uma oferta salarial de R$ 2 milhões mensais, valores que o Vasco não pode cobrir. Assim, Caixinha se torna o “Plano A” de Pedrinho, que tinha o ex-Botafogo como favorito. A proposta feita para o ex-RB Bragantino foi de R$ 600 mil por mês, com dois anos de contrato. A informação é do veículo “Guerreiros da Colina”.

Qual é o perfil de técnico que o Vasco procura?

Em entrevista coletiva concedida em São Januário, na última segunda-feira (25), Pedrinho já havia comentado sobre o choque entre estilo de jogo e orçamento na hora de ir ao mercado. Para ele, dificilmente será possível encontrar um treinador que tenha o “estilo de jogo que o Vasco mereça” e não comprometa as finanças do clube.

“Difícil encontrar dentro do que penso de futebol, o que a gente tem no mercado e o que cabe dentro do orçamento. Não sei se vou encontrar o treinador que jogue do jeito que eu imagino que o Vasco mereça jogar e que caiba dentro do orçamento. A gente tem alguns perfis e torce para que tudo encaixe e seja o mais próximo do que a gente pensa”, disse o mandatário.