Vasco deixou a torcida triste e será obrigado pela CBF jogar a Série C em 2024
O Vasco da Gama feminino vai disputar a Série A3 do Brasileiro em 2024. Na edição de 2023 do torneio nacional, que começa em abril e é disputado em formato de mata-mata, o Vasco foi eliminado na primeira fase.
Durante a competição, o Gigante da Colina empatou em 2 a 2 em sua estreia, e foi derrotado no segundo confronto por 2 a 1. Pela combinação de resultados, o Vasco foi eliminado do torneio. O Vasco estreou na Série A3, depois de ter sido rebaixado na A2 como o último colocado do grupo B.
Time feminino do Vasco se apresenta no começo de janeiro
As outras equipes eliminadas foram: Tiradentes-PI, Aliança-GO, Ceilândia, EC São Bernardo, Criciúma, São Raimundo-RR, Tarumã, Ypiranga-AP, Cefama, Estanciano, Náutico e Astro.
No meio de 2023, o futebol feminino do Vasco da Gama passou por uma reformulação geral. Ainda em abril, Jaqueane Corrêa foi demitida do cargo de técnica, apenas dois meses depois de ser contratada. Para seu lugar, o Vasco contratou Jorge Barcellos, campeão Pan-Americano pela seleção brasileira de 2007 e que já tinha passado pelo clube entre 2011 e 2013.
No começo de dezembro, o time feminino do Vasco foi obrigado a trocar de técnico novamente. Jorge Barcellos aceitou proposta de outro clube. Para seu lugar, Verônica Coutinho, que era auxiliar técnica, foi promovida. Ela chegou ao Vasco em maio de 2023, durante a reformulação do departamento de futebol feminino. Além de ser ex-jogador de futebol, ela possui a licença C da CBF.
A equipe feminina do Vasco se apresenta no começo de Janeiro, e o planejamento para 2024 é conseguir o acesso para Série A2 do Campeonato Brasileiro.