Vasco deixou o Palmeiras para trás e Leila deve ter tido vontade de pular o muro

Na segunda-feira (28), o Vasco mostrou mais uma vez a força de São Januário, que se torna ainda mais simbólica se levarmos em consideração que esse é o ano de “despedida” do estádio. A partir de 2025, o Caldeirão deve passar por reformas, que só devem acabar em 2027, ano do centenário da casa do Cruz-Maltino.

Com a vitória sobre o Bahia, o time de Rafael Paiva seguiu como o time da Série A que menos perdeu em seu estádio nessa temporada. O Vasco saiu derrotado de São Januário em apenas uma oportunidade: no dia 27 de abril, ao perder por 4×0 para o Criciúma, resultado que culminou na saída de Ramón Díaz do comando técnico. Além desse jogo, o Cruz-Maltino entrou em campo outras 20 vezes, com 13 vitórias e sete empates. Na vice-liderança dessa estatística estão Palmeiras, Grêmio e Internacional, com duas derrotas cada.

Vasco vai renovar com defensor? Jogador comenta possibilidade

Após renovar com Maicon até o fim de 2025, com possibilidade de extensão automática até 2026, o Vasco pode conversar com outro atleta: Puma Rodríguez. Mesmo escalado como ponta-direito nos últimos jogos, o uruguaio tem se destacado e mirou uma renovação com o clube. Vale lembrar que seu contrato atual vai até o fim de 2025.

“Obviamente meu objetivo é jogar, ter voltado à titularidade é muito importante para mim. (Também quero) ganhar um título com o Vasco. Estávamos muito empolgados com a Copa do Brasil. Agora temos que continuar trabalhando para conquistar a vaga na Libertadores. Precisamos colocar o time de volta onde ele merece estar, já que é um clube muito grande. Se houver a possibilidade de renovar o contrato, também será muito bom”, comentou após o jogo contra o Bahia.