Vasco demitiu o treinador!
Mesmo depois de um período vitorioso comandando a equipe, o Vasco decidiu demitir William Batista, do sub-20 cruzmaltino. Pelo Carioca dessa temporada, o treinador chegou a comandar a equipe principal, que era composta por reservas e atletas da base enquanto os titulares estavam no Uruguai.
Além disso, era o técnico interino do Gigante na vitória por 1×0 sobre o Cuiabá, no primeiro turno do último Brasileirão. Pela base, acumulou bons resultados e títulos, mas não resistiu no cargo. A decisão foi tomada por Rodrigo Dias, diretor das categorias de base, que disse estar buscando um novo perfil de comandante para o time sub-20.
Fora do Vasco desde o fim de janeiro, William Batista comenta sobre sua saída
Depois de em 44 jogos, William Batista deixou o Vasco com mais títulos do que derrotas. Ao todo, foram cinco conquistas entre 29 vitórias, 11 empates e quatro derrotas, com aproveitamento de 74,2%. Em entrevista ao ge, o treinador falou sobre sua demissão.
Além disso, frisou outros momentos de sua carreira e contou sobre uma realização dentro do clube. “Eu tinha o sonho de treinar uma equipe profissional e de entrar em um estádio lotado e realizei em um clube gigantesco como o Vasco”, afirmou.
Quando começaram as trocas na base houve um sentimento de insegurança. Me apeguei ao trabalho, em algum momento acreditei que não aconteceria por isso. Tive três demissões na minha carreira em 10 anos, todas pelo mesmo motivo: em algum momento troca todo mundo da direção e essas pessoas têm outras pessoas de confiança, isso é normal no futebol. O que me deixa contente é que não saí por falta de competência, resultado e desenvolvimento dos jogadores. Mas confesso que fiquei surpreso, esperava a oportunidade para dar continuidade ao trabalho
– William Batista sobre demissão