Vasco depositou fortuna milionária e trouxe atacante xodó direto do Flamengo

Dois dos principais responsáveis pelo tetracampeonato mundial de 1994, Bebeto e Romário formaram uma das melhores duplas de ataque da história do futebol brasileiro. No entanto, ambos já protagonizaram trocas de times no Clássico dos Milhões. Bebeto, por sua vez, relembrou como foi difícil lidar com o cenário pós-acerto com o Vasco da Gama em 1989, logo depois de deixar o Flamengo.

“Eu nunca pensei em sair do Flamengo. Queriam renovar comigo, e eu fiz de tudo para renovar. Mas o Flamengo me deu 10 promissórias para eu ir pagando minha casa, mas nenhuma delas tinha fundo. (…) Aí quando eu saí do Flamengo e meu passe foi para a federação, o Eurico foi e depositou 2,5 milhões de dólares. Aí eu fui para o Vasco”, disse o ex-jogador em 2023, em entrevista ao “Charla Podcast”.

“Ameaçavam minha esposa e filhos”, diz Bebeto

Segundo ele, o início da passagem pelo Vasco ficou marcado por ameaças de torcedores rivais e proteção de vários seguranças dentro e fora de casa. Pelo Cruz-Maltino, o ex-atacante conquistou um Campeonato Brasileiro e uma Copa Rio.

“No início, o Eurico colocou 10 seguranças para ficar na minha casa. Ia para o treino com seguranças, voltava com seguranças. Foi um bom tempo assim. Ligavam lá para casa, ameaçavam minha esposa e meus filhos. Eu nunca pensei em sair do Flamengo, mas a torcida do Vasco me recebeu com um carinho que eu não esqueço nunca mais”, concluiu Bebeto.