Vasco descobriu o segredo para não perder mais nenhum jogo

Depois de uma longa sequência sem vitórias, o Vasco voltou a conquistar três pontos e já o fez duas vezes nos últimos dois jogos, contra Cuiabá e Bahia. Diante da equipe baiana, para além da tática e da torcida, outro fator estava do lado do Cruz-Maltino: o uniforme. Isso porque o time não perde em estreias de terceiras camisas desde 2010.

Até então, foram nove vitórias e dois empates em 11 jogos. A última derrota aconteceu em 2010, quando perdeu por 3×2 para o Americano, pelo Campeonato Carioca. Com exceção do duelo contra o Bahia, a vitória mais recente foi contra o Fluminense, por 4×2, pelo Brasileirão de 2023.

Rafael Paiva aponta outra fator que influenciou no retorno ao caminho das vitórias

Além da superstição envolvendo a camisa III do Vasco, outro “reforço” tem ajudado o clube em 2024: São Januário. No último ano do estádio antes da reforma, o Cruz-Maltino perdeu apenas uma vez no Caldeirão nessa temporada. Foram 21 jogos, com 13 vitórias, sete empates e apenas um revés. Com o resultado de 3×2 para cima do Bahia, o Gigante chegou a segunda vitória consecutiva na Colina Histórica.

Depois do jogo, Rafael Paiva ressaltou a força do estádio dentro de campo. “Jogar em casa faz muita diferença. A gente teve um setembro muito difícil, nenhum jogo no Rio. Adversários difíceis, alguns da parte de cima. A gente sofreu bastante. Em casa faz toda diferença, a torcida empurra demais, ambiente é outro”, disse o treinador.