Vasco deu show e conseguiu mais R$1 milhão para contratar novos reforços
O Vasco da Gama segue se planejando para a próxima temporada, e após acertar a contratação de Alexandre Mattos e a extensão contratual com Ramón Díaz, o próximo passo é definir a situação de alguns jogadores que estão em final de contrato, e muitos destes jogadores já tiveram suas saídas confirmadas, dando uma aliviada na folha salarial.
Uma das saídas foi a de Robson Bambu, que vai retornar ao Nice, da França, que o emprestou ao Gigante da Colina. Muito criticado pela torcida, e pouco usado na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o zagueiro vai deixar de custar em torno de 300 mil reais mensais.
Situação de jogadores em final de contrato vai ajudar na folha salarial do Vasco
Outra saída já confirmada foi a de Alex Teixeira. Desde a chegada de Ramón Díaz, o jogador perdeu espaço e também não foi muito utilizado. Caso renovasse seu contrato com o Vasco, é especulado que ele receberia em torno de 200 mil reais mensais. Sebástian Ferreira também vai deixar o clube carioca e retornar ao Houston Dynamo, dando mais 250 mil reais de alivio na folha salarial. Gabriel Dias também já foi desligado oficialmente do clube, mas seu salário era um pouco menor do que dos outros jogadores.
Somando o valor de todos os jogadores que vão deixar o Vasco, a economia mensal na folha chega a quase um milhão, abrindo espaço para contratar reforços de peso nas janelas de transferência de 2024. Essa foi uma das promessas feitas por Lúcio Barbosa, CEO da SAF, na coletiva após o Vasco se salvar do rebaixamento contra o Red Bull Bragantino.