Vasco deu sorte, e jogo importante será no Mané Garrincha
Na tarde da última quarta-feira (8), o Vasco conheceu seu adversário na primeira fase da Copa do Brasil. O sorteio, realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), determinou que a equipe de Barbieri enfrentará o Trem, do Amapá, na partida prevista para o próximo dia 23 (quinta-feira), deste mês de fevereiro, no Norte do Brasil.
Porém, a partida não poderá ser realizada no Norte do país, como era esperado por muitos torcedores vascaínos que moram na região. A princípio, o ‘Zerão’, único estádio da cidade de Macapá que poderia receber a partida, não tem laudos necessários para tal e, além disso, o clube amapaense recebeu uma proposta para que o jogo seja realizado em Brasília, no Mané Garrincha.
Financeiramente, para o Trem-AP, a partida será extremamente benéfica e lucrativa. O clube rubro-negro afirmou que a proposta para o jogo ser transferido para Brasília foi a melhor e maior de todas que o Trem recebeu.
Sequência na Copa do Brasil
Caso elimine o Trem-AP, o Vasco já sabe quem poderá enfrentar na segunda-fase da competição: Tuntum, do Maranhão, ou o ABC, de Natal, que também se enfrentam em duas semanas. A mais de 350 quilômetros da capital São Luís, enfrentar o Tuntum pode ser mais desgastante para o time carioca.
Vasco e Trem já se enfrentaram duas vezes. O primeiro encontro foi há 70 anos atrás, quando o Gigante da Colina venceu o rubro-negro amapaense por 5 a 0, no Amapá. Três décadas depois, o Vasco venceu por 2 a 0, também no Amapá, quando fora a última vez em que a equipe cruz-maltina jogou por lá.