Vasco deu um salto enorme e está quase no topo da tabela no Brasileirão

Na segunda-feira (28), a vitória do Vasco diante do Bahia foi importante por diversos motivos. Além de recolocar o time na briga por uma vaga na Libertadores, o triunfo por 3×2 encerra qualquer chance de rebaixamento e mostra que o Cruz-Maltino é capaz de enfrentar qualquer time do Campeonato Brasileiro de maneira competitiva.

Com 43 pontos em 31 jogos, a equipe de Rafael Paiva figura na 9ª posição, a oito pontos do G6, mas a apenas três do Bahia (7º). Caso um clube que esteja entre os seis primeiros se classifique para a Libertadores sem depender do Brasileirão, o G6 vira, no mínimo, G7. Ainda existe a possibilidade de se transformar em G9, dependendo dos campeões da Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil.

Vasco melhora estatística e anima torcedores na briga pela disputa da Glória Eterna em 2025

Embora esteja no meio da tabela, o aproveitamento do Cruz-Maltino é de G4. Segundo o SofaScore, aplicativo de estatísticas e placares esportivos, o Vasco da Gama possui o quarto melhor aproveitamento contra times do G6, ficando atrás somente de Botafogo, Internacional e Fortaleza. Veja:

(SofaScore)

Essa notícia é importantíssima para a reta final do Brasileirão. Isso porque, a sete jogos do fim da temporada, o Vasco de Rafael Paiva enfrentará três times do G6: Botafogo, Fortaleza e Internacional. Já outros três adversários lutam contra o Z4: Corinthians, Atlético-GO e Cuiabá. O único que, por ora, não se encaixa em nenhum dos dois grupos é o Atlético-MG, atualmente na 10ª posição.