Vasco é notificado e terá que tomar decisão final sobre futuro de destaque do elenco
O lateral-esquerdo Matheus Julião é titular absoluto na base do Vasco e já chegou a ser relacionado na equipe principal. Nascido em 2003, este é o último ano em que ele pode atuar pela base do Vasco.
Ou seja, em 2024 o Vasco terá que tomar uma decisão, se utiliza o lateral na equipe profissional, se negocia o jogador, se o empresta ou se libera Matheus Julião para procurar um novo clube.
Nesta temporada pelo sub-20, Julião já atuou por 1892 minutos. Em 23 jogos, marcou 6 gols e deu uma assistência. Desde 2019, o jogador já atuou em 141 jogos pela base e 1 pelo profissional. Ao todo, marcou 11 gols.
Julião recebe ameaças de morte e ofensa racista após provocação
Mensagens citam a filha do jogador, que vai completar um ano. Ele reconhece que exagerou em live após o título do Carioca Sub-20 em cima do Flamengo e se desculpa com Matheus Gonçalves
Matheus Julião, lateral-esquerdo do sub-20 do Vasco, recebeu ameaças de morte e ofensa racista após as provocações no título do Campeonato Carioca Sub-20, com vitória sobre o Flamengo na decisão. O Vasco venceu o rival nos pênaltis, em São Januário
Em uma das mensagens, o criminoso refere-se a Julião como “macaco” e “preto fud***”. Sua namorada, com quem tem uma filha, também recebeu ameaças.
Vou matar tua filha, desgraçada!
diz um deles
Cuidado, somos “rataria” aqui. Moramos aqui na Nova Holanda, vamos te pegar!
diz outro.