Vasco é o time que mais foi prejudicado pelo VAR
No domingo (22), o Vasco viu mais uma vez o VAR mudar o rumo da partida. Na segunda etapa, após o cruzamento de Emerson Rodríguez bater na mão de Vanderlan, do Palmeiras, o árbitro Rafael Rodrigo Klein marcou falta. Após a marcação, o VAR chamou Klein para revisão, mostrando que o toque aconteceu dentro da área. O pênalti, no entanto, não foi marcado e o jogo foi reiniciado com bola ao chão.
A decisão do árbitro, inclusive, tornou o Palmeiras a equipe com mais decisões favoráveis no VAR no futebol brasileiro (9). O Vasco, por sua vez, é o time menos favorecido quando o árbitro de vídeo sugere a revisão (2). Confira o ranking completo:
Dirigente do Vasco não poupa palavras para criticar atuação de Rafael Klein
Após o jogo, ainda em Brasília, Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Cruz-Maltino, fez um pronunciamento e prometeu entrar com um ofício na CBF por conta da arbitragem. “Como se fosse um crime dar um pênalti para o Vasco por que o Palmeiras está disputando a liderança do Brasileiro com o Botafogo. Então fica aí mais uma vez o repúdio do Vasco”, iniciou.
“E agora que a gente já aprendeu que tem que oficiar, nós vamos oficiar a Comissão de Arbitragem da CBF, e vamos ver da reunião de segunda-feira que agora criaram, no início da tarde, qual vai ser a justificativa. Porque, provavelmente, mais uma vez vão apelar para o lado subjetivo, porque na parte objetiva, de que foi mão e foi dentro da área, nem o próprio árbitro do jogo questiona”, concluiu o dirigente.
Com a derrota, o time de Rafael Paiva caiu para a 10ª posição do Campeonato Brasileiro, com 35 pontos em 26 jogos. O próximo compromisso será no próximo domingo (29), no Mineirão, contra o Cruzeiro. Depois, na semana do dia 2 de outubro, a equipe segue em Minas Gerais para enfrentar o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.