Vasco é proibido de jogar no Maracanã

O Vasco vive a emoção de contratar uma lenda do futebol francês. O jornalista Fabrizio Romano confirmou pelas redes sociais que o meia Dimitri Payet é o novo jogador do Gigante da Colina neste sábado. As negociações saíram na mídia na noite de sexta e, poucas horas, depois tiveram um desfecho feliz para os torcedores.

Payet tem 36 anos e o último clube foi o Olympique de Marselha, da França. O meio-campista, que provavelmente vestirá a camisa 10 do Vasco, chega com um contrato até 2025. As informações revelam um salário em torno de R$ 1 milhão, além de luvas e premiações em caso de permanência na Série A do Brasileirão.

Proibido!

O que também será de extrema importância, além do craque em campo, para manter o Vasco na elite é a torcida. O Vasco, porém, enfrenta problemas na busca de ter o apoio nas arquibancadas. Desde o incidente no São Januário durante a derrota ao Goiás, por 1 a 0, a Justiça fechou os portões para Gigante nos confrontos.

Recentemente, houve a abertura, mas só em partidas disputadas longe do São Januário. O Vasco, então, enviou uma solicitação ao Consórcio que cuida do Maracanã para mandar o duelo contra o América Mineiro, no dia 20 de Agosto. O pedido foi negado.

A tendência é de que, assim como na segunda rodada, quando recebeu o Palmeiras no histórico estádio, o Vasco entre na Justiça a fim de ter a liberação. A presença dos torcedores é ainda mais exigida pelo Gigante por conta do duelo ser realizado às vésperas do aniversário de 125 anos.

Preconceito?

O Estádio do Maracanã não receberá um evento sequer no dia desejado pelo Vasco. O Fluminense só utilizará no dia anterior. Mesmo assim, o Gigante da Colina tem de passar por situações que não condizem com a própria grandeza.