Vasco e Vegetti não chegam a um acordo e atacante faz as malas para sair do Vasco
O Vasco da Gama segue preparando seu elenco para a próxima temporada, e um problema inesperado pode surgir. De acordo com informações divulgadas pelo “GE”, as conversas sobre uma renovação contratual com Pablo Vegetti estão paradas. O motivo é que o clube do Rio de Janeiro e o jogador ainda não chegaram a um acordo sobre os valores do salário.
Estreia de Vegetti pelo Vasco foi contra o Grêmio
Ainda segundo o “GE”, Vegetti e seus representantes acreditam que ele mereça receber uma valorização pelo desempenho na temporada de 2023. O argentino foi contratado na janela de transferências do meio da temporada, e estreou na 18º rodada, quando o Vasco derrotou o Grêmio por 1 a 0. Vegetti ficou em campo apenas 26 minutos e fez o único gol da partida.
O vínculo de Vegetti com o Gigante da Colina vai até junho de 2025, mas caso ele dispute 60% dos jogos do clube em 2024, será acionada uma renovação automática de mais seis meses.
Ao todo, na temporada passada, Vegetti participou de 21 jogos do Vasco, todos válidos pelo Campeonato Brasileiro. Ele se tornou uma das principais figuras do elenco na segunda metade da competição nacional, ao lado de Gary Medel, Ramón Díaz, entre outros. Foram 10 gols nos 21 jogos e mais uma assistência (na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense).
Recentemente, o atacante deu uma entrevista à Tyc Sports, da Argentina, e foi perguntado sobre uma possível volta ao futebol do país vizinho:
“Hoje, vejo um pouco longe. Estou em um clube que fui muito bem recebido, eles me deram um valor muito grande. Na verdade, estamos agora tentando estender o contrato, estamos perto de chegar a um acordo. A família está muito bem, nos adaptamos rápido.”