Vasco em desespero: Sócio da 777 foi acusado de tráfico drogas
O Vasco se tornou SAF e foi comprado pela 777 Partners, mas um dos sócios da empresa dos Estados Unidos já foi preso por tráfico de cocaína, segundo reportagem publicada na Veja on-line.
Quando ainda tinha 21 anos, Joshua Wander foi acusado de tentativa de tráfico de cocaína e de portar mais de 20 mg de maconha. O caso aconteceu em 20023, no condado de Alachua, na Flórida. O empresário ficou em liberdade condicional até o ano de 2019.
Empresário tinha 21 anos na época que foi acusado
No dia 11 de fevereiro de 2004, um site local, “Red & Black”, falou sobre o caso envolvendo Joshua Wander:
“Um graduado na Universidade da Flórida que foi preso e acusado no ano passado de tráfico de cocaína pelo correio evitou uma possível sentença de 26 anos de prisão por não contestar. Joshua Craig Wander, 22, foi posto em liberdade condicional por delito de drogas por 15 anos, de acordo com registros do tribunal”.
Além de ser dona majoritária do Vasco da Gama, a 777 Partners tem outros times sob seu comando: Hertha Berlin, da Alemanha, o francês Red Star, o belga Standard Liège, o Genoa, da Itália e o Melbourne Victory, da Austrália.
Recentemente a empresa também se tornou dona do Everton, time da Inglaterra e que na temporada passada escapou por pouco do rebaixamento. Na temporada atual, o Everton ocupa a 19ª posição, com 1 ponto conquistado em 5 partidas.
Além de ser dona majoritária de todos esses times, a empresa dos Estados Unidos também tem ações do Sevilla, time da Espanha.