Vasco encaminhou pacotão de reforços e basta Carille dizer SIM
Com a definição de Fábio Carille como o novo treinador do Vasco da Gama, a diretoria passa a focar somente no mercado de atletas. A janela de transferências se abre no dia 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro, mas o clube já começou a se movimentar. Além do técnico de 51 anos, o meio-campista Tchê Tchê, ex-Botafogo, e o zagueiro Lucas Freitas, ex-Juventude, também estão acertados com o Cruz-Maltino.
No entanto, essas não são as únicas negociações em andamento. De acordo com o jornalista Tébaro Schmidt, do “ge”, o Vasco tem conversas encaminhadas com outros atletas, mas tudo pode mudar nos próximos dias. Dependendo da avaliação de Fábio Carille, as tratativas podem avançar ou não.
Vasco deve assinar com outro lateral-esquerdo
Além da busca por reforços, o Gigante da Colina começa a resolver a situação de jogadores do elenco atual. Um deles é Victor Luis, lateral-esquerdo de 31 anos. Ele chegou a São Januário em 2024 após deixar o Coritiba e disputou 13 jogos, anotando um gol e uma assistência. O camisa 12 possui papel mais defensivo e foi bem quando chamado para substituir Leandrinho ou Lucas Piton, que avançam mais no campo.
Segundo o “ge”, o vínculo do defensor, que antes ia até o fim desse ano, será válido até o fim de 2026. Movimento importante considerando a escassez de jogadores da posição no mercado e as prováveis saídas de Lucas Piton e Leandrinho nas próximas janelas de transferências.