Vasco encontrou plano perfeito do que fazer com o zagueiro Léo Pelé

Com a janela de transferências se iniciando no dia 3 de janeiro, o Vasco da Gama segue no mercado mapeando atletas. Até o momento, o Cruz-Maltino já acertou a jogada de três atletas: o zagueiro Lucas Freitas, o meio-campista Tchê Tchê e o goleiro Daniel Fuzato. No entanto, o clube não deve parar por aí.

Além da busca por novos atacantes, o clube carioca quer trazer outro zagueiro titular para 2025. E após atrair o interesse de times como Athletico-PR e Bahia, Léo pode ser usado como moeda de troca na próxima janela. De acordo com Tébaro Schimdt, do “ge”, o camisa 3 já comunicou à diretoria cruzmaltina o desejo de deixar São Januário. Léo acredita que exista um desgaste muito grande com a torcida do Vasco.

Felipe Maestro contava com Léo para a próxima temporada

Apesar dos momentos ruins em 2024, Léo também teve boas atuações ao longo da temporada. Uma delas foi na vitória por 2×0 sobre o Atlético-MG, na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, quando o zagueiro dificultou novamente a vida de Hulk, Felipe Maestro elogiou o desempenho do camisa 3. Na época, após a demissão de Rafael Paiva, o diretor-técnico cumpria a função de treinador interino.

“Ele é um grande jogador. Ele oscilou em alguns momentos, normal. Um zagueiro canhoto com a qualidade dele é difícil achar no mercado. Acho que é um jogador sensacional, espero que continue no Vasco. Porque realmente achar um zagueiro da qualidade dele é difícil. Ele está de parabéns não só por hoje, mas por todo ano. Tem muito para nos ajudar, espero que continue”, disse o dirigente.