Vasco entra pelo cano e perde dinheiro surreal
De acordo com um levantamento publicado nas últimas horas, o Vasco teria tido um prejuízo de aproximadamente 500 mil reais por não utilizar São Januário. Em tempo, o site ‘Máquina do Esporte’ deu mais detalhes sobre a operação do clube cruzmaltino, que confirmou a grande perca financeira.
Na tarde desta quarta-feira (13), o Vasco publicou, em suas redes sociais, uma nota oficial, esclarecendo os requisitos acordados com a Justiça para que a Colina Histórica fosse reaberta. Interditada por quatro partidas no Brasileirão de 2023 sem poder contar com a presença do pública, estimou-se um possível faturamento de R$ 457.563,26.
Na manhã desta quarta-feira (13/09), o Vasco da Gama e o Ministério Público Estado do Rio de Janeiro assinaram um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), que possibilitará a liberação do Estádio de São Januário para os jogos com público. O acordo será encaminhado para homologação pela Justiça Estadual. A expectativa é que o processo seja concluído nos próximos dias, viabilizando a realização da partida contra o Coritiba na casa de todos os cruzmaltinos.
Vasco oficializou a reabertura de São Januário
Vasco poderá voltar a lucrar com bilheteria
O Vasco entende que chegou a hora, de enfim, poder contar com o apoio do seu torcedor. Em campo, a equipe de Ramón Díaz sabe da importância da torcida cruzmaltina nas partidas, seja no Rio de Janeiro, ou longe do estado carioca.
O acordo prevê a instalação de câmeras de alta definição, com capacidade de captação de imagens com nitidez, inclusive em ambientes com baixa luminosidade, possibilitando a identificação de infratores dentro do estádio.
Diretoria cruzmaltina ainda carece de operações protocolares