Vasco escapou de entrar numa furada: Ia contratar jogador que só se lesiona
O Bahia confirmou a saída de Léo Cittadini para o futebol chinês. O jogador vai para o Shanghai Port por empréstimo de um ano. Pelo tricolor baiano, Léo Cittadini somou apenas 135 minutos em sete meses. Ele foi anunciado como reforço em julho do ano passado, para repor a saída de Daniel, que foi contratado pelo Fluminense.
Em 2022, atleta que o Vasco queria contratar
Na época da contratação, Cadu Santoro, diretor de futebol do Bahia, comentou sobre o meia:
“Um jogador Um jogador que pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saída de Daniel. Nível técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série Aque pode jogar de 10, de 8, também já atuou aberto no meio, e vem como reposição à saída de Daniel. Nível técnico alto, inteligência, controle de posse, manutenção, nível mental alto, muito profissionalismo e bastante experiência na Série A.”
Em 2022, jogador que quase foi para o Vasco já se machucou muito
Antes de ser contratado pelo Bahia, Léo Cittadini se destacou usando a camisa do Athletico Paranaense. Ele chegou à equipe do sul do Brasil em 2019, e soma 171 partidas, com 15 gols marcados e cinco assistências. Em 2022, sua última temporada pelo time paranaense, Léo Cittadini fez 29 partidas, com dois tentos anotados e uma assistência.
Como jogador do Bahia, Léo sofreu com lesões ao longo de 2023, e nas sete partidas que esteve em campo, só foi titular em uma delas e não participou de nenhum gol.
Na temporada de 2022, o Athletico Paranaense chegou à final da Copa Libertadores da América, mas ele jogou pouco ao longo da campanha (participou de apenas duas partidas, e saiu do banco de reservas). Antes de ser anunciado como reforço do Bahia, Léo Cittadini estava conversando com o Vasco da Gama.