Vasco espanta má fase e garante título mundial
O torcedor vascaíno pode soltar o grito de campeão que está entalado dentro da garganta!
O Clube de Regatas Vasco da Gama esta acostumado a ter seus atletas representando o Brasil em competições mundiais de diversos esportes. Não é diferente na natação paralímpica, onde o atleta do Vasco Douglas Matera esteve fazendo parte da delegação brasileira.
A delegação brasileira de natação arrematou mais sete medalhas em 11 finais disputadas nesta terça-feira (1º) em Manchester (Inglaterra). Foram dois ouros, quatro pratas e um bronze no segundo dia de disputas do Mundial Paralímpico da modalidade.
O Carioca e atleta do Clube de Regatas Vasco da Gama, Douglas Matera, foi o primeiro a subir no pódio e garantiu a 100ª medalha de ouro do Brasil em Mundiais. Ele venceu a prova dos 100 metros borboleta classe s12 (baixa visão) em 58s28 com direito a quebra de recorde das américas.
Douglas Matera começou a nadar ainda criança e começou a participar da natação para pessoas com deficiência física a partir de 2009. Ele competiu nos Jogos Paralímpicos de Verão de 2020 em Tóquio, onde conquistou a medalha de prata na prova de revezamento misto 4×100 metros livre 49pts.
No Campeonato Mundial realizado em 2022, na Madeira, em Portugal, foi medalha de ouro no revezamento 4×100 livre misto 49 pontos.
Mais medalhas para o Brasil
A delegação brasileira conquistou outras 7 medalhas em 11 finais disputadas no mundial disputado em Manchester, na Inglaterra, nesta terça-feira, dia 1. Forma 2 medalhas de ouro (incluindo a de Douglas Matera), 4 pratas e 1 bronze.
Quem garantiu o outro ouro para o Brasil foi a pernambucana Carol Santiago, um dia após faturar a medalha dourada nos 100m costas. Ela venceu os 100m borboleta S12, ao concluir a prova em 1min05s68.