Vasco esquece zona de rebaixamento e é oitavo melhor time no Brasileirão
No próximo sábado (16), Vasco e Fluminense se enfrentam por objetivos opostos: enquanto o Gigante briga para deixar o Z-4, tricolores querem G-4. Mas, jogando com o apoio da maioria de sua torcida presente, a equipe de Ramón Díaz prova estar, cada vez mais, em evolução no Brasileirão.
Nas últimas cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco somou oito pontos, estando na quinta colocação dentre o período destacado. Em tempo, existe uma forte expectativa de vitória nos bastidores do Gigante, que sonha em deixar para trás a má fase e sonhar com objetivos ainda maiores.
Veja a posição do Vasco entre as rodadas 18 e 22:
- 6º – Goiás (9 pontos)
- 8º – Vasco (8)
- 11º – Bahia (7)
- 12º – Corinthians (7)
- 14º – América (6)
- 15º – Santos (4)
- 18º – Cruzeiro (3)
- 20º – Coritiba (0)
Ramón Díaz sabe que, desde sua chegada, o time vascaíno teve uma melhora evidente e foi o responsável por dar ao torcedor ainda mais confiança para seguir sendo um dos candidatos a sair dessa situação desconfortável no Brasileirão. Contudo, uma vitória contra o Fluminense deixa claro que a equipe cruzmaltina está mais do que preparada para seguir viva na permanência na Série A.
Próximos jogos serão cruciais
O Vasco sabe que terá pela frente um grande desafio: vencer o Fluminense e ainda lidar com dois adversários que lutam para não cair. Na próxima quinta-feira (21), São Januário deve estar lotado para receber a equipe cruzmaltina, que enfrenta, pela 24ª rodada do Brasileirão, o lanterna da competição, Coritiba.
Já no dia 25, deste mesmo mês, diante do América-MG, em Belo Horizonte, em jogo válido pela 15ª rodada, o Vasco tem a dura missão de arrancar pontos longe de casa e seguir vivo na luta contra o rebaixamento contra o Coelho que também quer deixar o Z-4 da competição.