Vasco está a um detalhe de contratar craque da Seleção Francesa
A intensa busca de Paulo Bracks para um camisa 10 ao Vasco parece próxima de um desfecho surpreendente e feliz. A torcida do Gigante, talvez, se desiludiu com a possibilidade quando o argentino Luciano Vietto, de última hora, recusou o projeto, porém, o mundo gira… Um jogador de ainda mais qualidade é a bola da vez.
A primeira apuração saiu na noite de sexta-feira, pelo Globo Esporte. Horas depois, outros portais de renome, além do especialista Fabrizio Romano, confirmaram que o Vasco estava praticamente encaminhado com um meio-campista francês, ex-Olympique de Marselha, da França… Quem? Simplesmente Dimitri Payet, de 36 anos. A torcida do Vasco, obviamente, já invadiu as redes sociais do craque.
Falta um detalhe
Payet está livre no mercado desde o término da última temporada europeia porque não chegou em um acordo junto do Olympique. O clube só aceitaria uma extensão de contrato para o meia atuar na comissão técnica. Payet, mesmo com a idade avançada, acredita ter lenha a queimar dentro das quatro linhas.
Se a primeira informação falava da negociação avançada, a última dá altas esperanças ao Vasco. O jogador que já vestiu a camisa da Seleção Francesa teria gostado do projeto e dos salários – em torno de R$ 1 milhão mensais + luva e premiações se não cair – apresentados pelo Gigante para os próximos dois anos. Só faltaria o “Ok” do próprio Payet. A tendência é de um acerto muito em breve.
Como ele chega?
O craque vem de um ano com menos minutos, é verdade, mas promete no futebol brasileiro. Em 2022/23, Payet entrou em campo 27 vezes, marcou quatro gols e deu três assistências. Números que se juntam aos mais 320 jogos, 70 bolas na rede e 90 passes para o tento durante as duas passagens pelo Olympique de Marselha.
O fato de não disputar uma Copa do Mundo não impediu Payet de acumular boas médias na Seleção Francesa. Foram 15 partidas entre 2016 e 2017 com cinco gols e quatro assistências pela Eurocopa e Qualificatórias para a Copa do Mundo.