Vasco está agindo nos bastidores para cravar reforço do última hora na equipe

A cinco rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Vasco ainda tem muito em jogo. O clube tenta retornar à Copa Libertadores após seis anos, além da chance de retornar à Sul-Americana depois de quatro anos, caso não dispute a Glória Eterna em 2025. Para aumentar essas possibilidades, a diretoria do clube tenta fechar com um “reforço”.

Segundo o canal “Atenção, Vascaínos!”, o Cruz-Maltino tenta uma liberação com as autoridades para aumentar a carga de ingressos disponíveis para jogos em São Januário na reta final do Campeonato Brasileiro. Com espaço para 22 mil pessoas, o estádio teve sua capacidade reduzida pela Polícia Militar para 20 mil torcedores. Isso porque a corporação achou necessário aumentar a distância entre os vascaínos e a torcida visitante.

Como está o andamento para o início da reforma de São Januário?

Antes prevista para dezembro/janeiro, logo após o término do Brasileirão, a reforma de São Januário deve demorar um pouco mais para sair do papel. Em entrevista coletiva na última quinta-feira (14), Pedrinho confirmou que as obras não começarão no início de 2025. Assim, conforme informou o “ge”, o Vasco deve disputar o Campeonato Carioca na Colina Histórica antes de fechá-la.

“Eu assumo essa responsabilidade. Eu falei que iria iniciar em janeiro, fiz muita força com a Prefeitura do Rio de Janeiro, fui muitas vezes na Câmara pedir para acelerar os processos, porque eu tinha 100% de certeza que a gente estava fechado com um comprador total. Estava tudo muito certo, só que a gente não tinha nada assinado. E abriram outras possibilidades de outros locais de potencial, o possível comprador saiu da mesa. Estava muito certo, só que negócio é negócio. Não estava assinado. Por isso que eu falei muito mesmo que a gente iria começar no início do ano, porque era muito concreto. Serve de experiência, eu assumo essa responsabilidade de não começar em janeiro”, disse o mandatário.