Vasco está bem próximo de receber grande reforço para encarar o Cruzeiro
Gary Medel foi novamente convocado pelo treinador da seleção chilena para os dois jogos das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026. Com isso, ele defenderá sua seleção nas partidas diante do Paraguai, nesta quinta-feira (16) no Monumental de Santiago, no Chile e na partida diante do Equador, na terça-feira (21) no Casa Blanca, no Equador.
O problema é que o Vasco terá um confronto importante na quarta-feira (22) contra o Cruzeiro, no Mineirão. Com isso, Gary Medel poderá ser um desfalque importante.
Mas o torcedor segue com esperanças de poder contar com o atleta neste jogo que é um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Isto porque Medel está pendurado com dois cartões amarelos e caso receba mais um cartão na partida da próxima quinta-feira (16), contra o Paraguai. Estará suspenso e poderá antecipar sua volta ao Brasil, ficando à disposição do técnico Ramón Díaz.
Vasco desiste de concorrer pela gestão temporária do Maracanã
O Vasco informou através de uma nota que desistiu de concorrer para a gestão temporária do Maracanã. Recentemente, o clube pediu a impugnação do edital do chamamento público. O pedido foi negado pelo Governo do Rio.
O Vasco entende que não havia isonomia no processo. O clube entende que os termos colocados pelo Governo são excludentes e acabam não permitindo a participação de nenhum outro clube do Rio que não seja o Flamengo.
Além disso, os parceiros privados do Vasco não estão autorizados a participação do processo. Em meio a isso, o clube optou por se retirar do próximo TPU e concentrar para a participação da concorrência definitiva do Maracanã.