Vasco está com medo de ficar fora da Copa do Brasil 2024
A atual situação do Vasco da Gama no Campeonato Carioca pode acabar influenciando na disputa por uma vaga na Copa do Brasil de 2024. Atualmente, o Gigante da Colina se encontra na sexta colocação, com 11 pontos marcados, e precisa de uma arrancada para conseguir uma vaga na semifinal do estadual.
Os quatro primeiros colocados do Carioca garantem vaga automaticamente para a Copa do Brasil. Uma quinta vaga será dada ao campeão da Taça Rio, torneio que será disputado em entre o quinto, sexto, sétimo e oitavo colocados da Taça Guanabara. A Ferj ainda tem direito a distribuir uma sexta vaga — deve ser pela Copa Rio, torneio entre os pequenos no segundo semestre.
Caso não consiga uma vaga através do Carioca, o Vasco poderá alcançar o feito através do Campeonato Brasileiro. No entanto, a tarefa é um pouco mais complicada; o cruzmaltino terá que terminar entre os sete, oito ou nove primeiros colocados, dependendo do número de times na Libertadores.
Medo? Botafogo vai ou não com o que tem de melhor contra o Vasco?
Na atual edição do Campeonato Carioca, Luís Castro, técnico do Botafogo, tem utilizado rodízios para escalar a equipe nas partidas da competição. Foi assim na vitória por 2 a 0 contra o Bangu, no último sábado. No entanto, nesta quinta (16), o Glorioso enfrentará o Vasco, e Castro disse que ainda irá analisar se jogará com força máxima ou se manterá seu rodízio.
“Nenhuma equipe do mundo faz quatro jogos ao mesmo tempo. As equipes vão caminhando ao longo da época e vão seguindo em frente. Após cada jogo fazemos a avaliação do jogo e do jogo que vem. Impossível dizermos quem vai jogar. Temos que ter um conjunto de coisas em nossas cabeças de acordo com o contexto”, afirmou o treinador português.