Vasco está de nova casa no Rio de Janeiro: Adeus São Januário?
Neste domingo (18), o Vasco venceu o Botafogo fora de casa por 4×2 e voltou ao G4 do Campeonato Carioca. Assim, encerra invicto a sequência de clássicos nas últimas rodadas e fica muito próximo da vaga na próxima fase do estadual. Contudo, mesmo com a vitória, uma “preocupação” sobre a casa do Gigante da Colina cercou os vascaínos após a partida.
Isso porque recentemente o clube já havia disputado outra partida no Nilton Santos, mas pelo último Brasileirão. Na oportunidade, venceu o Fluminense também por 4×2, semelhança que fez a torcida do Vasco fazer questionamentos sobre o novo lar do Cruz-Maltino. Nas redes sociais, muitos torcedores brincaram com a coincidência e afirmaram ter uma segunda casa para quando o time precisasse. Confira:
Emiliano Díaz comenta sobre gramado sintético e cita Athletico e Palmeiras
Na entrevista coletiva após a vitória sobre o Botafogo, o auxiliar de Ramón Díaz falou sobre a diferença entre os gramados (natural e sintético). Além disso, falou da atuação inicial do Vasco, que deu muitos espaços ao Glorioso no início do jogo.
Nós sempre falamos que nos primeiros 15 minutos quando se joga no sintético, até que você começa a conhecer o gramado, fica muito difícil. O mesmo aconteceu com o (Athletico) Paranaense, com o Palmeiras… Neste tipo de gramado os primeiros 15 minutos são muito difíceis. Depois o time entendeu como tem que jogar, começamos a fazer as trocas de coberturas muito bem e acho que não sofremos.
– Emiliano Díaz sobre jogar em gramado sintético
O próximo duelo do Vasco será contra o Volta Redonda, neste sábado (24), às 17:30, no estádio Kleber Andrade. Pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o time de Ramón Díaz terá a chance de encaminhar a classificação às semifinais do Cariocão e a vaga na próxima Copa do Brasil.