Vasco está implorando por reforços e a 777 não está nem ai
Alexandre Gomes participou de uma coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (6). Um dos principais pontos abordados pelo dirigente foi o processo de contratação do Vasco da Gama hoje em dia:
“O objetivo do Vasco esse ano é ficar na primeira página do Campeonato Brasileiro. Queremos ser campeões? Claro. Mas o objetivo é estar melhor do que ano passado, não passar o sufoco do ano passado. Muitas vezes tem limitações de perfil, de orçamento, de números. Se analisar, o Vasco já contratou 9, 10, incluindo jogadores que já estavam e tivemos que comprar. É um número relevante para a 777. Isso tudo que precisa ser compreendido.”
Antes de acertar com o Vasco, Alexandre Mattos estava no Athletico Paranaense
A coletiva foi feita para apresentar quatro novos reforços do Gigante da Colina para a temporada: Adson, Victor Luís, Pablo Galdames e Keiller.
“Segundo desafio: a ansiedade que tem da comissão técnica. Nosso treinador é extremamente vitorioso. Eu preciso estar ali no meio tentando apaziguar, às vezes vejo as comunicações de que precisamos contratar e precisamos mesmo. Acabamos de perder dois jogadores. Essa ansiedade é de todos, minha também,” continuou Alexandre Mattos.
O dirigente também confirmou que o já sugeriu nomes para o Vasco contratar, depois das lesões de Paulinho e Jair.
“Terceiro ponto: a minha ansiedade. Sou conhecido no mercado pela agilidade, agressividade, por montagem de elencos que foram quatro vezes campeões brasileiros, vice-campeão da Libertadores. Tenho que entender que a palavra final não é minha. Eu direciono alguns caminhos que eu faria. Alguns são aceitos e outros não. Às vezes coloco algumas necessidades, e eles dizem ‘não’,” concluiu o dirigente vascaíno.