Vasco está interessado em volante colombiano
De olho nas possibilidades de mercado, a diretoria vascaína segue em busca de reforçar o meio campo da equipe de Barbieri. Recentemente, a especulação em torno de Cuellar acabou esfriando, pelos empecilhos impostos pelo Al-Hilal, que não pode inscrever novos jogadores por punição de ‘transfer ban’, da FIFA, além da alta pedida salarial pelo atleta.
O novo alvo do Vasco é o volante Juan Portilla, do América de Cali, da Colômbia. Porém, a negociação seria para a metade de 2023, visto que a janela de transferência colombiana fecha nesta sexta-feira (24), o que impossibilitaria ambas as partes, além do atleta, entrarem em um acordo e trocarem os documentos necessários.
Juan chegou ao Cali em 2022, fazendo 41 jogos pelo clube colombiano e anotando uma assistência durante a temporada. Natural de Cali, o volante de 24 anos é reconhecido por sua ótima marcação e qualidade técnica, porém, seu temperamento explosivo é tido como característica negativa. Outros clubes europeus e norte-americanos também declararam interesse no jogador, o que pode dificultar a vinda para São Januário.
Juan não é o único volante na mira do Vasco
Outros dois atletas da posição de Juan Portilla, que atuam no Brasil, podem estar à caminho do Vasco. Trata-se de Zé Ricardo, ex-América-MG e atualmente sem clube; além de Hércules, do Fortaleza. O Gigante teria entrado em negociações com o staff de Zé Ricardo e aguarda novas tratativas com o jogador.
Por fim, o volante do ‘Leão do Pici’ deve permanecer por lá. O Fortaleza demonstrou o interesse em renovar o contrato do jogador logo após o mesmo receber sondagem do Vasco. Ainda assim, Andrey Santos pode estar retornando ao Vasco até meados de 2023, o que viabiliza a negociação com Juan para o meio da temporada. O futuro do ex-Vasco e campeão do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira deve ser definido nas próximas horas.