Vasco está negociando com 4 investidores e o bilionário grego não é o mais avançado
O “leilão” da VascoSAF não para. Na segunda-feira (2), o portal britânico “Sky Sports” confirmou as negociações entre Evangelos Marinakis e o clube. No mesmo dia, Rodrigo Mattos, do “UOL”, afirmou que Andrea Radrizzani também se movimenta para adquirir a empresa cruzmaltina. A lista de interessados, no entanto, não acaba por aí.
De acordo com o jornalista Tiago Leifert, além de Marinakis, grupos italianos, árabes e norte-americanos negociam a compra do Gigante da Colina. Algumas, inclusive, estão mais avançadas que a do empresário grego, proprietário de clubes como Olympiacos, da Grécia, Nottingham Forest, da Inglaterra, e Rio Ave, de Portugal. Entretanto, por conta das cláusulas de confidencialidade, os envolvidos nas conversas não podem dar muitos detalhes sobre o negócio.
Acordos de confidencialidade garantem a venda do Vasco? Pedrinho explica
Em entrevista recente, Pedrinho confirmou negociações com grupos pela venda da SAF. No entanto, o presidente do clube frisou que são conversas iniciais e, mesmo com acordos de confidencialidade assinados, nada além da proteção dos números cruzmaltinos está garantido.
“Por meio desse acordo de confidencialidade (NDAs), não posso falar quem são os investidores. O que posso falar é que já tem muito mais de um mês. Há conversas com mais de um investidor que são muito iniciais. Tem um que já assinamos o acordo de confidencialidade e nem começamos a conversar. Já houve investidores que estavam muito dentro (a favor do negócio) e não estão mais. Não por qualquer empecilho da gestão ou exigência. Simplesmente saíram”, disse o mandatário, que também falou sobre a demora das conversas.
“A conversa inicial é muito mais para você passar um diagnóstico, por isso há um acordo de confidencialidade, os números do clube. Essa conversa de conhecimento do que está acontecendo com o clube às vezes não consegue ser nem no primeiro dia, vão ser dois, três encontros só para mostrar a realidade. Se isso avançar, você vai para o segundo passo e começa a construir”, explicou Pedrinho.